Mogi Guaçu

Com perfil econômico diversificado, Mogi Guaçu abriga empresas do ramo de papel e celulose, alimentação, metalurgia, cosméticos, entre outras espalhadas pelos 5 distritos industriais. Além da diversificação industrial, Mogi Guaçu também se destaca pela produção agrícola da laranja (que ocupa o 3º lugar na produção estadual) e de tomate (3º lugar na produção do estado). O comércio também alcançou expressão, atraindo consumidores das cidades vizinhas. 

 

Região Administrativa: Campinas.

Área do município: 812,75 Km2.

Altitude: 588m (área central da cidade).

Clima: inverno seco e verão chuvoso.

Hidrologia: Rios Mogi Guaçu, Orissanga e das Pedras.

População: 146.114 habitantes (censo do IBGE 2014).

Igreja Matriz Imaculada Conceição

Fundada em 1740, foi a 2º igreja do Brasil dedicada à Imaculada Conceição. Igreja edificada segundo modelo "barroco colonial jesuítico", utilizando-se para sua construção a chamada "taipa de pilão" (sistema rudimentar de construção de paredes e muros). O local de sua construção foi o ponto de origem da cidade de Mogi Guaçu. A igreja é a comandante da Forania da Imaculada Conceição, da Diocese de São João da Boa Vista.

Pontes de Ferro

 

O desenvolvimento econômico começou com a produção de café e a instalação do ramal ferroviário da Cia. Mogiana de Estradas de Ferro (1875). Então em 1905 foi inaugurada a 1ª Ponte de Ferro e foi utilizada pela FEPASA até 1979, quando os trilhos foram retirados do centro da cidade. Desde o início dos anos 80 ela é utilizada para o tráfego de veículos. 

 

Inaugurada em Fevereiro de 1907 a ponte de ferro para automóveis. Construção executada pela empreiteira da American Bridge CO. of New York - USA. Obra sólida que tendo obedecido à cuidadosa montagem jamais apresentou qualquer defeito. Atualmente a ponte é dedicada somente para pedestres, devido ao aumento do peso dos veículos atuais.

Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Muito conhecida na cidade como Igreja da Capelo, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário foi construída na década dos anos sessenta pelo Pe. Longino Wastbinder para ser um marco histórico da primitiva igreja que, por volta do ano de 1840, existiu no tradicional bairro da Capela. 

Autódromo Velo Città

 

Localizado em uma propriedade particular, teve sua homologação assinada pela Confederação Brasileira de Automobilismo em Junho/2012. Em Outubro/2013 foi apto pela FIA (Federação Internacional do Automobilismo) a receber competições internacionais de Turismo e Gran Turismo.

 

Com foco em competições e eventos fechados como track days, test-drives, coletivas de imprensa e cursos de pilotagem, o autódromo tem recebido inúmeros eventos desde sua inauguração, entre eles: 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Classic Cup, Porsche GT3 Cup Brasil, Lancer Cup, diversos lançamentos da indústria automotiva tais como Suzuki, Bentley, Pirelli, Mitsubishi, Mini Cooper, Jaguar, Land Rover, Mercedes-Benz, Audi, Honda Motos, Triumph entre vários outros.

Buriti Shopping

 

Inaugurado em Novembro de 2012, o Buriti Shopping Mogi Guaçu foi projetado para ser o mais importante centro de compras e de lazer da região.

Ele está localizado na antiga área da unidade da Cerâmica Martini, um terreno de 201 mil m², suficiente para abrigar no futuro novos projetos de expansão.

Possui boa praça de alimentação, com variedade de lojas de produtos e serviços, além de cinema.

Contato

 

hotelvillarealmogi@gmail.com

Tel: 19-3831-3307

Endereço

 

Rua Noel Franco da Silva, 120

Mogi Guaçu - SP

CEP 13845-070

Aceitamos
  • Facebook Clean

© 2023 by Loft City. Proudly created with Wix.com

 

Image by Lexe-I has not been altered and is used in compliance with CC License. If you retain this image, please do not alter it.